Páginas

sábado, janeiro 12, 2008

As empresas e os consumidores

Caros Exmos. Empresários... Empreendedores... Directores,

Andamos todos os dias de um lado para o outro.. lemos revistas.. livros.. fazemos cursos.. assistimos a conferências.. mas continuo a ver todos os dias empresas que se esquecem da formula de sucesso... dos elementos para crescer e fazer crescer....

Consumidor... o que o satisfaz.. não são produtos bonitos com belas embalagens.. mas sim produtos mais baratos.. não precisa ser muito... um atendimento fantástico... com uma simpatia excelente... atendimento mais que personalizado... um espaço acolhedor.. mas que não precisa de ser de luxo... transparência dos processos.. rapidez... estar sempre disponível para o cliente... por isso basicamente.. a formula são clientes... e depois claro.. deixem-nos falar... que eles fazem o resto...

Preocupem-se em contratar bons recursos humanos... os melhores... em registar os dados dos consumidores... em vez de investir dinheiro em jornais.. rádio... tv... invistam nos clientes... comuniquem com eles de forma personalizada... mas não sejam "chatos"... ninguém gosta de pessoas chatas... que falam de assuntos sem interesse ou maçudos... e pensem que as mulheres já são lideres.. vão continuar a ser... atraiam as mulheres.. que os homens vêm com elas... e claro.. as mulheres gostam de ser mimadas... gostam de simpatia... simplicidade.. comodidade... rapidez... pensem nisso... e bons negócios..

Este é um texto muito informal.... a começar pela forma de escrever... nem sempre temos de ser formais e escrever como toda a gente... é outra coisa que os consumidores admiram.. diferenciação e criatividade... não precisa ser em excesso... 

Não me esqueci... claro que não.. que tudo o que falei é o suporte para bons produtos... que todos os clientes vão comprovar... e que têm de realmente ser bons... 

Relativamente ao preço... mais uma vez... não precisam ser os mais baratos... não se preocupem com a concorrência barata.. e com a concorrência cara.. preocupem-se coma  concorrência que tem um preço justo.. que o consumidor admite pagar.. e principalmente em terem um serviço de "muita" excelência... o melhor serviço possível.. porque se um produto ou serviço não provocar uma emoção.. um sorriso... não vale a pena... boa sorte

Sem comentários: